sábado, 14 de janeiro de 2012

Ano Novo? Nem Parece

Estamos em mais um ano novo, mas nem parece. Todas aquelas expectativas, esperanças, promessas esvaem em poucas semanas. Tudo continua como sempre...E assim vamos levando  nossa "vidinha". Não é reclamação porque a minha vai muito bem, obrigado. Só não quero que piore, mas se melhorar ainda mais não vou reclamar...

Desde que me aposentei costumo dizer que estou de férias quando a esposa e os meninos também estão. É que a rotina é outra. Minha esposa teve o recesso de final do ano do judiciário, que desta vez chegou a exatas três semanas e os meninos em férias escolares. Mas não fomos tanto ao mar como gostaria. Tem as festividades de final de ano, visitas da filha mais velha que mora fora, do meu cunhado "baiúcho" de Salvador e até viajem para o interior para um destes encontros de família.  

 Vista panorâmica do centro de Floripa, visto da Baía Norte

O Tinguá tem permanecido, como sempre nesta época, numa poita da sede oceânica do Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê. Saímos várias vezes e na última semana deu para fazermos  duas ótimas velejadas na região norte da Ilha de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (12/01) trouxe-o à sede centro para uma limpeza geral. Foi uma ótima "descida" com mar, maré e vento favoráveis. Ontem cedo, num dia muito lindo mas com apenas uma brisa e contra, retornamos a poita em Jurerê. Já à noite despencou água e continua chovendo até agora.

Tinguá sendo içado para limpeza

Nenhum comentário: