segunda-feira, 19 de março de 2012

Começou o Catarinense de Minioceano

Neste sábado iniciou o Campeonato Catarinense de Minioceano, na raia da Lagoa da Conceição, aqui em Florinanópolis. A nossa nova federação de vela, agora chamada FEISC - Federação de Iatismo do Estado de Santa Catarina (a antiga FEVESC foi "abandonada" por conta das impagáveis dívidas de impostos do bingo com o qual tinha parceria), optou por transformar o campeonato da Avelisc no próprio estadual, uma vez que nos últimos dois anos não conseguiu realizar o estadual. Assim o campeonato estadual será disputado no tradicional formato da Avelisc, dividido em oito etapas nos meses de março à outubro.


Disputamos praticamente duas regatas, pois a primeira foi anulada já com 70% do percurso cumprido por conta de alguns competidores que rumaram para uma bóia de outro evento. Na primeira largada saímos sem vento nenhum, que entrou só depois de uns 15 minutos. O vento foi bastante rondado entre SE e E e variou de 3-4 até 9-10 nós. Com os amigos Daniele Pastorino e  Guto Kindlein fizemos uma boa regata, vencendo a classe Bruma19.

Depois da regata a tradicional confraternização entre os velejadores com churrasco e a premiação, no trapiche da Avelisc.

Mais fotos, clip, sumula em www.esportesdomar.com.br.

Nenhum comentário: