segunda-feira, 5 de março de 2012

Voltando Pra Carreta

Após voltar da viagem levei o Tinguá novamente para uma poita da sede oceânica de Jurerê do Veleiros da Ilha e saímos para velejar na região em três dias do Carnaval, apesar do NE forte na maior parte do período.

No sábado (25/02) disputei a regata festiva de abertura da temporada de minioceano da Avelisc. Faziam três meses que o Mutley não velejava. Com o amigo Érico Couto Jr. (com quem disputei os campeonatos de 2006 e 2007) fizemos uma boa regata, mas sem nenhum outro concorrente na nossa classe. A regata começou próximo a ponte que divide a Lagoa da Conceição em duas e terminou em frente a Costa da Lagoa. Ventos fracos variáveis que rondaram de SE até NE.


 A disputa com o Bilitote foi até a linha de chegada

Nesta sexta (02/03) fizemos uma ótima velejada com o Tinguá até a Ponta do Rapa. Jorge, Eu e os meninos. O dia estava ensolarado, o mar inicialmente flat e o vento SE entre 12-15 nós. Depois chegou aos 18 nós, com rajadas de até 22 nós. E aí faltou escora no Tinguá, mas já estávamos no final da tarde...

Ontem trouxe o Tinguá para o centro. Saímos de manhã Jorge, a esposa Edman, a filha Stefane e o namorado, com sol, mar liso e um NE de 6-7 nós. Fizemos uma parada estratégica na Praia de Armação da Piedade para comer umas ostras e camarões e, então, seguimos rumo centro com o NE já na casa dos 12-13 nós num popa, as vezes través folgado.


Chegamos na metade da tarde para evitar a maré baixa do final do dia e a fila para subir o barco no pau de carga, pois o trapiche norte está em obras  de ampliação e sem condições de uso. Nesta semana vamos cuidar de pequenas manutenções e da instalação da placa solar flexível de 25W da Aurinco, que trouxe dos EUA.

Nenhum comentário: