Amanhã (28/06) cedo uma pequena flotilha de 4 veleiros do Veleiros da Ilha parte rumo a Marina Porto Bracuhy, em Angra dos Reis, para participar do X Encontro Nacional da ABVC e depois curtir um pouco da região.
Agora à tarde acabei de aprontar o Tinguá para a travessia carregando-o com toda a tralha, mantimentos, roupas, água nos tanque, enfim uma infinidade de coisas. Só deixei para abastecer de diesel por preguiça de tirá-lo da vaga na água, onde ele já ficou depois da regata de sábado, para ir até o posto.
No sábado cedo, antes de descê-lo da carreta para a água, troquei o óleo da rabeta e do motor, bem como os filtros.
A central do alrme
O sensor de presença instalado na entrada da cabine
Ainda no sábado o eletricista Edevaldo "Magrão" terminou de instalar um alarme. Comprei um kit de alarme residencial composto da central (com espaço para bateria, desnecessária no barco), 1 sensor de presença e 2 de abertura todos sem fio, 2 controles remotos e a sirene. Por enquanto instalei só o sensor de presença na entrada da cabine. Ele servirá para o caso de violação das portinholas quando fechadas e para detecção ao se aproximar pela popa ou adentrar o cockpit no caso das portinholas abertas.
Um comentário:
Eu tenho estes sensores de presença no alarme de casa e posso te adiantar o seguinte: eles funcionam muito bem quando o intruso cruza a área protegida de forma perpendicular. Se o intruso se aproxima ou se afasta do sensor muitas vezes ele não dispara. Então o ideal é colocá-lo numa posição diferente da que está na foto.
Um abraço
Mario
Postar um comentário