No post sobre a venda do Tinguá (veja aqui) disse que estávamos partindo para um barco maior e haviam duas opções em andamento. Pois bem, uma delas é a construção com um grupo de amigos de um veleiro de 38 pés, aqui em Florianópolis.
Há um bom tempo um grupo de velejadores do Veleiros da Ilha, liderados por Celso Muller de Farias (Comandante do Revanche, com o qual já fiz várias regatas) e Alexandre Meinecke (que construiu os primeiros Neo25) planejavam criar um grupo para construir um veleiro de 36-40 pés, em construção amadora. Eles decidiram fazerem cinco veleiros no grupo. No ano passado manifestei meu interesse, mas o grupo já estava fechado. Próximo ao final do ano, um dos membros comprou um barco novo e desistiu abrindo uma vaga para mim.
Contratamos o projetista argentino Hernán Salerno, da HS Design, para projetar um moderno cruiser-race de 38' segundo algumas características que decidimos em comum acordo. Neste momento estamos preparando o local para a construção que esta marcada para iniciar na última segunda feira de julho próximo. Estamos com o projeto definido, na fase final das plantas e especificações construtivas.
O Neomarine HS38 (este seu nome) será um veleiro de 11,60 m com boca de 3,80 m, calado variável de 1,10 a 2,40 m, 3 camarotes, 2 rodas de leme, leme também retrátil e várias outras características de conforto e performance. Abaixo algumas imagens de projeto.
6 comentários:
Belo projeto amigo! queremos correr uma regata nele!!!
Abraços
Sucesso nesse novo empreendimento... e, não deixe de nos presentear com a evolução desse audacioso projeto, uma construção amadora de um 38 pés. Parabéns!
Legal, estou fazando a mesma cosa mas com um catamara de 35 pès
Qual é o projeto? Onde estás construindo? Tens algum site ou blog a respeito?
Amigo, tem mais informações do projeto e construção? fiquei bem interessado.
Conforme falei em alguns posts estamos construindo 5 barcos em regime de condomínio. O projeto é exclusivo do escritório HS Design da Argentina. São veleiros modernos e rápidos com as últimas tendências européias de projeto e desenho de casco e algumas soluções inovadoras como o sistema de leme, o sistema de acionamento da quilha (o calado varia de 1,10 a 2,40m). O primeiro foi para a água em dezembro passado (http://veleirotingua.blogspot.com.br/2016/12/primeiro-neomarine38-na-agua.html). Foram construídas formas e todo o veleiro (casco, convés, anteparas, móveis) é feito por sistema de infusão (http://veleirotingua.blogspot.com.br/2015/02/neomarine38-primeiro-casco-infundido.html), as seções foram cortadas em máquina com comando CNC e alinhadas a lazer (http://veleirotingua.blogspot.com.br/2014/07/neomarine38-comecou-construcao.html) permitindo encaixes com precisão milimétrica e igualdade dos cascos, inclusive de peso. Até final de junho os outros 4 barcos deverão estar concluídos.
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