sexta-feira, 27 de junho de 2014

E o Mattina Será o TinguaCat

Desde janeiro passado, por indicação do Luiz e Mauriane, do Catamaran Cascalho, que encontraram o blog, estávamos negociando o Lagoon380 "Mattina", propriedade do casal canadense Matt e Kristina Stanley.

Desde que voltamos de nosso charter no Cascalho, no Caribe, tenho vasculhado a internet a procura de catamarans entre 36 e 40 pés, localizados no Caribe, América Central, Costa Leste dos EUA, Ilhas Canárias e Península Ibérica. Montei uma planilha com aqueles que atendiam nosso perfil. E o Mattina era "o cara": um Lagoon380S2, nosso preferido, ano 2007, versão proprietário (3 cabines), parecendo muito bem cuidado, mais bem equipado do que esperávamos...mas, tinha um defeito importante, o preço acima do que queríamos pagar.



Trocamos vários emails e fizemos uma proposta um tanto ousada, mas o proprietário recusou-a educadamente. O tempo passou e até já tínhamos decidido comprar nosso barco em 2015. Quando no inicio de maio passado dei uma olhada no blog, o Mattina estava retornando para a Flórida de sua temporada anual nas Bahamas e ainda não havia sido vendido. Escrevi ao Matt reafirmando que nossa proposta permanecia. Desta vez a conversa foi outra e após intensa troca de emails a negociação chegou onde queríamos. Assinamos um Purchase and Sale Agreement, fizemos um depósito de compromisso e vim para a Flórida conhecer o barco.

Fiz o teste de mar, na verdade de água, pois foi no St. Lucie River, em Stuart (Fl) onde o barco esta, na Sunset Bay Marina. E o Yacht Survey que é a inspeção completa do barco por um surveyor credenciado - isto vale um post mais à frente. Para encurtar a história, tomei posse no último dia 21/06. Breve será o TinguaCat.

I'm crazy but life without crazyness is not funny...

Este é "ela" (como os americanos se referem a barcos)


5 comentários:

Mauriane e Luiz disse...

Estamos muito felizes por voces!

Que o TinguaCat traga muitas alegrias afamilia Sales Beltrao!

Abraços

Luiz e Mauriane

LFBeltrao disse...

Obrigado. Vocês tem uma parte neste sonho...

Guga Buy disse...

Parabéns, Beltrão. Vcs vão curtir muito este barco, com certeza.

Unknown disse...

Parabéns beltrão. . . Aproveita, lindo barco.
abs
bons ventos
bixinho

Anônimo disse...

Parabens Beltrão pela bela aquisiçao. Espero algum dia poder velejar o TinguaCat com voces. Abraço forte;
Gunnar Hansen - Veleiro Tagus