domingo, 25 de dezembro de 2016

Nova Temporada no TinguaCat

Chegamos em Miami no último dia 18/12 para uma nova e curta temporada no TinguaCat. Infelizmente, compromissos profissionais da esposa, dos filhos adolescentes e meus com o término da construção do nosso Neomarine HS38 em Florianópolis. Não dá para ficar muito tempo longe nesta fase final do barco, pois somos nós que contratamos os serviços e compramos as peças e equipamentos. Viemos a esposa, o filho mais novo Rafael e Eu. Gabriel esta no Canadá no intercâmbio.

Dormimos em Fort Lauderdale onde tínhamos algumas tarefas a fazer e seguimos viagem, by car, para St. Augustine (são 450 km) onde chegamos à noite. Na terça feira (20/12), com o tempo virando completamente para frio, nublado e úmido e com vento norte congelante, fomos cedo para a St. Augustine Marine Center, onde o TinguaCat  ficou mais uma vez, guardado em terra.

Até o final da manhã de sexta feira (23/12) foi só trabalho. Mil e uma tarefas que só quem deixa seu veleiro parado por meses sabe bem. O TinguaCat desceu para a água na quinta pela manhã, já com o Sol aquecendo novamente. Como não havia vaga nos piers da SAMC, pois o pier maior esta quebrado desde o Furacão Matthew em Outubro passado, fomos para a River's Edge Marina cerca de 1,5 mn San Sebastian River acima. Marina simples mas muito agradável e organizada onde estamos muito bem instalados, perto do centro histórico e ao lado da US-1 onde estão os principais comércios. Preço honesto e ainda 25% de desconto para sócios da BoatUS. Recomendamos fortemente.

No final da quarta o sol voltou e tivemos o último por em terra 

TinguaCat voltando para seu habitat

Na River's Edge Marina

Vista da English Landing com a River's Edge ao fundo, no San Sebastian River

St. Augustine como já dito em outros posts tem um Historic District muito bonito, pois foi fundada pelos espanhóis em 1565 (é a cidade mais velha dos EUA), e muitas atrações turísticas com intenso movimento de turistas. Nesta época de Natal está especialmente enfeitada com muitas luzes, o que eles chamam de Nights of Lights. Então resolvemos passar nosso Christmas Eve aqui. depois seguiremos rumo Sul.



Charrete uma das muitas maneiras de conhecer a cidade 


A antiga St. George a rua do comércio turístico, com muitas
lojas inusitadas e bares 



Nenhum comentário: