segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Primeiro Neomarine38 na Água

Na manhã da última sexta feira (09/12) colocamos na água o primeiro veleiro Neomarine HS38, o Argonauta3. Esta primeira unidade pertence ao Cmdte. Celso Muller de Farias. Celso que junto com o construtor Alexandre Meinecke foram os idealizadores deste empreendimento que iniciou há mais de 3 anos com a contratação do projeto junto ao escritório argentino HS Design, do projetista Hernán Salerno. A fabricação iniciou no dia 28/07/2014, portanto foram 28 meses de trabalho até o Estaleiro Neomarine confeccionar as formas e finalizar a primeira unidade.


 Lançamento na Praia de Fora, em Palhoça, na Grande Florianópolis

Trata-se de um cruiser-racer moderno, que segue as atuais tendências de projeto européias, muito bem construído por processo de infusão com várias soluções técnicas atuais e inovadoras como o sistema de leme e o de acionamento da quilha, que permite um calado entre 1,0 - 2,4 m. Oportunamente trataremos das características do barco em um post específico. Até Maio de 2017 teremos outras 4 unidades na água.


Neomarine HS38 no pier do Veleiros da Ilha

No sábado o Argonauta3 já disputou a 48ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina, última etapa da Copa Veleiros da Ilha de Veleiros de Oceano, mesmo sem tempo para treino ou ajustes e sem medição. Neste primeiro teste o veleiro se comportou muito bem e mostrou seu potencial, mas acabaram desistindo depois de um longo tempo sem vento.



Imagens na disputa da Regata Volta à Ilha

Nenhum comentário: