quarta-feira, 18 de julho de 2007

Regatas Barla Sota Finais






Antes da regata, Raphael subiu ao mastro para verificar possíveis avarias do ventão da regata do dia anterior.

Na quinta-feira (12/07) boiamos por cerca de 3 horas e nada de vento. Então fomos mandados embora pela Comissão de regatas. Pela primeira vez chegamos em plena luz do dia no pier.

Na sexta-feira (13/07) após uma espera pelo vento, corremos a primeira regata com vento fraco e fizemos nosso melhor resultado de todo o evento, um 10º lugar. A CR, mesmo que para todos parecesse impraticável, no afã de cumprir as oito regatas do programa, largou mais uma etapa. O vento foi merrecando até acabar e a noite chegou logo, resultando no anulamento da regata.


No sábado (14/07) disputamos à ultima regata barla-sota, sempre na raia fora do canal norte, após a Ponta das Canas. com a tripulação desconcentrada, mais o problema de cólicas menstruais de nossa querida tripulante mirim, que teve que ser resgatada pelo bote de apoio médico, resultou num 15º lugar. Ao final fomos 14º colocados entre os 19 ORC Club 670 e 22º colocados entre os 29 da ORC Club Geral.


Mesmo com várias atenuantes a nosso favor, 14º lugar nunca será um bom resultado. Mas, com certeza a experiência foi muito válida e nos fará redirecionar nossa participação em regatas.

(Fotos da Revista Náutica e Jorge Calliari, mais fotos de nossa participação na 34ª SIVI em http://www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/34svilhabela)

Nenhum comentário: