quinta-feira, 12 de julho de 2007

Regatas Barla Sota









Na segunda-feira 09/07, participamos da segunda regata e primeira das 6 barla-sota da Semana de Vela de Ilhabela, realizada na raia norte, após a Ponta das Canas, em 6 pernas de 1,8 mn cada. Foi a estréia de nossa tripulante mirim, a Luiza, que se saiu muito bem. Com a tripulação apática e desconcentrada fomos apenas 16º colocados.


Na terça (10/07) foram realizadas duas regatas barla-sota de 4 pernas, também na raia norte. Com novo ânimo e bastante concentração, velejamos bem finalmente, mas fomos apenas 14º e 13º lugares respectivamente. Fizemos as duas regatas dentro das possibilidades do barco, que é um Skipper30 voltado para cruzeiro, com quilha curta, retranca mais alta e curta, sem traveller, etc. Nosso enchoval de velas, também é modestissimo diante dos concorrentes, limitado a uma genoa 110% de Pentex, uma grande de dacron regata e um balão pesado (.75).

(Foto regata da Revista Náutica e da direita em cima de Jorge Calliari, mais fotos em http://www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/34svilhabela)

Nenhum comentário: