sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal Fora de Casa

Ainda não fiz o post sobre Tobago, mas hoje é Natal e o primeiro que passo longe da minha família. Sempre tem uma primeira vez para tudo...Aqui em Tobago as referências ao Natal são bem menores do que no Brasil. Elas existem no comércio, nas publicidades, em alguns enfeites nas residências e ruas, mas são bem mais tímidas que as nossas. Então não estou com os mesmos sentimentos dos outros natais.

Mas não passei "em branco", ou melhor, não passamos. Reunimo-nos, as tripulações dos três barcos brasileiros ancorados aqui na Store Bay (ou Milford Bay para a BlueChart) em Crown Point, no veleiro Travessura para uma ceia comemorativa. O Travessura, ótimo anfitrião, ofereceu sashimi e postas grelhadas do Atum que eles pegaram na vinda de Charloteville, o Flyer trouxe Tender e Manjar de Coco, para a sobremesa, e o Guga Buy frango defumado com frutas. Tudo acompanhado de cachaça brasileira e vinho. Uma beleza! Hoje rolou o almoço com "restaux du onteaux".

O jantar de Natal ontem, no Travessura

O almoço hoje

O stress ficou por conta da internet, que continua sendo nosso calo. Contratamos sinal wireless para o barco com o inglês John, da Store Bay Marine Services, um apoio náutico numa salinha na praia em frente, misto de acesso a internet e lavanderia e que intermedia outros serviços que cruzeiristas sempre precisam. Só que o sinal é ruim e fraco. Você sente o gostinho de ouvir a voz ou ver o rosto da pessoa querida, mas ela não te ouve ou vê, ou vice-versa, ou...uma m...

Nenhum comentário: