domingo, 16 de janeiro de 2011

Um Pulo em Miami

Já que estamos "empacados" em Trinidad resolvi acompanhar o Cmde. José Zanella a Miami. Saímos na terça-feira (11/01), mais a Miriam do Flyer, do Aeroporto Piarco no voo das 08:30h da Caribbean Airlines. Chegamos em Miami às 11:30h locais (uma a menos que T&T e três do Brasil) e na imigração o oficial desconfiou de mim por causa da pouca bagagem. Me encheu de perguntas e me mandou para o pente fino.

Região de Miami vista do avião

Fomos recebidos no aeroporto pelo John Vieira (Bulimundu) e já fomos direto para a Sailorman, para resolver o problema do hélice. A Sailorman, que fica em Fort Lauderdale, é uma loja náutica que vende produtos novos e, principalmente, usados, com um astral muito legal da sua equipe (crew para eles). Lá você tem grande chance de encontrar aquela peça que não existe mais ou comprar algum equipamento por um preço bem mais em conta, entre os milhares de itens expostos.

A entrada da Sailorman, em Fort Lauderdale


Loja da West Marine em Fort Lauderdale

Foram três dias corridos pois tudo fica muito longe e muitas vezes não tem pronta entrega na loja e é preciso voltar depois para pegar. Ficamos na casa do John, num belo condomínio em Boca Raton, de onde saímos pelas oito horas e só retornávamos oito ou nove da noite. O John foi um anfitrião incansável acompanhando-nos o tempo todo e nos passando seu conhecimento.

Na região em que o John mora, num trip mall (que são centros comerciais a beira de grandes vias, térreos com as lojas voltadas para os estacionamentos), existe uma comunidade comercial brasileira com uma padaria, um mercado e um restaurante/churrascaria a quilo (lá é por libra). Tomávamos café nesta padaria, a Casa do Pão, cheia de brasileiros. Matamos a saudade do pãozinho francês e do pão de queijo. Almoçamos duas vezes em restaurantes brasileiros com churrascaria e em duas noites assamos carne na churrasqueira americana do John. Carne do Texas, da Austrália, cordeiro do Uruguay...deu para se fartar de carne.

Na padaria brasileira, com o dono

Churrasqueira americana na beira do lago

Estivemos numa interessante loja de produtos para aviação executiva e de laser, uma Pilot Shop, dentro do Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale. Mas não tivemos tempo de ir a shoppings e só vimos o mar do avião. Diferente foi o frio na casa dos 10 C quando saíamos não mais de 17-18 C durante o dia, por conta da frente fria no norte dos Estados Unidos.

A loja Pilot Shop
O John veio junto e saímos às seis da manhã de sexta-feira (14/01), carregados de malas, para pegar o voo da AA as 09:55h. Chegamos em Port of Spain as 14:15h locais e no Guga Buy só as 17:30, com todas as aduanas e imigrações, mais a 01:20h no trânsito.

As malas da volta

Nenhum comentário: