segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ponto Negativo para o SPOT

Usamos o localizador via satélite SPOT, no Tinguá, há três anos sem nenhum problema e tínhamos total confiança no sistema. Durante minha recente estada no Caribe tive um problema em que precisei de atendimento e o mesmo foi demorado e inadequado.

Tudo começou quando estava editando uma profile, ainda em Chaguaramas, Trinidad e Tobago, quando o sinal de internet caiu. Na manhã seguinte ao tentar acessar nossa conta SPOT novamente a senha não foi aceita. Nem a resposta a pergunta de segurança do esqueci a senha. Até que bloqueou a conta. Naturalmente sabia muito bem a senha, bem como a resposta a pergunta. Abri um case no site e recebi de imediato um destes emails resposta automatizados com o número do case, informando que um atendente responderia assim que possível e informando que poderia contactar a Central de Atendimento por tal endereço de email ou por um número 0800 do Brasil. Como não conseguiria uma ligação para 0800 do exterior enviei um email informando da situação, do case aberto e da minha impossibilidade em usar o 0800. Bem como informei meus dados, número do aparelho, etc.

Para resumir, só resolvi a situação ao retornar ao Brasil, no início de fevereiro, no tal número 0800. Fiquei durante o resto da viagem no Caribe impossibilitado de usar o equipamento, pois eles tentaram me contactar, somente vários dias depois, pelo celular e meu telefone residencial no Brasil. Mesmo tendo explicado no email que não estava usando celular e estava fora do país. A justificativa é que são procedimentos para a minha segurança. A burocracia supera o real objetivo do aparelho. Então, se você tiver problema no seu SPOT e não tiver sinal de telefone pode jogá-lo na água pois não vai servir para mais nada...

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pelo Blog vou te seguir.

Veja esse : www.alemaysolucoes.com