sábado, 28 de maio de 2011

Boa Tripulação na Regata Tripulação

Desta vez, para fazer a Regata Tripulação última etapa da Copa Flotilha organizada pelo Veleiros da Ilha e FCVO, foi até fácil de montar a tripulação. Na quarta-feira já estava completa com proeiro e tudo: Marcel D`Almeida, Daniel Pastorino, Carlos Kindlein, Rodrigo Evangelista, Jorge e Eu.


Fomos para a largada na Baía Sul em frente a sede do Veleiros num dia bonito com vento fraco de Sul, diferente das previsões de ventos entre 15 e 20 nós. Mas minutos antes da largada as previsões se confirmaram  e fizemos as duas primeiras pernas, em través folgado, com 18 nós de SSE, passando de 20 em algumas rajadas. Os dois First 40.7 abriram e íamos no bolo com Revanche, Moleque, Força 12 e o novo Wind34. Na primeira perna de contra vento, ainda com ventos fortes e marolas, erramos o último bordo e fomos ultrapassados pelo Força 12 enquanto o Revanche, Moleque e o Alisios (Wind34) abriram. A partir do primeiro popa, e dai até o final, o vento variou entre 11-15 nós, com algumas rajadas mais fortes. Completamos a regata sem conseguir alcançar os barcos à frente e bem a frente dos demais.



Apesar de nunca termos velejado juntos (o Marcel e o Rodrigo eram a primeira vez no Tinguá) fizemos uma boa regata com os "novos" tripulantes mostrando competência, sem erros, sem gritos, sem quebrar nada apesar do vento forte.

Clip da regata, do www.esportesdomar.com.br

Veja fotos, clip e sumula em www.esportesdomar.com.br

2 comentários:

josue disse...

eae adorei o blog ja sou seguidor de carterinha valeu flw ou da uma passada no meu http://seriadosdownloadjs.blogspot.com/

Alexandre Franco Caetano disse...

Que bela velejada! Anda muito bem o Tinguá! Tomamos a liberdade de colocar o seu blog na lista dos preferidos do Black, ok? Abraço!