terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mutley é Tetracampeão

Estávamos a espera de uma janela de tempo para trazer o Tinguá que ficou em Santos e ele veio bem no fim de semana. Bom que encaixou certinho e consegui disputar a 8ª e última etapa do Ranking de Minioceano 2011, a tradicional Regata Armazem Naval, da Avelisc, sempre na Lagoa da Conceição.

Difícil foi arrumar proeiro, pois o meu imediato Guto Kindlein viajou, Érico Couto parceiro nos primeiros anos do Mutley tinha curso, Daniel Zohar companheiro de tantas regatas está na fisioterapia e mais um sem número de amigos com quem contatei ou já estavam ambarcados ou tinham algum compromisso. Mesmo com a previsão de forte NE fui para a marina para fazer a regata em solitário. Quando já havia montado o Mutley com a grande rizada e a G3 (meio estranho pois naquela hora o NE era bem fraco) eis que o Maurity, timoneiro do Bilitote, me avisa que havia um tripulante a procura de barco para a regata. Tratava-se de Pedro Bernardi, que já conhecia, um ótimo velejador. Estava salva minha regata. Melhor ainda que o NE realmente roncou nos 16-18 nós durante a regata e o meu adversário do ano, o Gustavo do Imagine, veio com o reforço do meu amigo Daniel Pastorino, excelente velejador, natural da Sardenha, que já fez várias regatas na tripulação do Tinguá.

Mutley (Bruma19) na disputa da regata
 
Resumindo com o Pedro fizemos uma excelente regata, vencemos e o Mutley levantou seu quarto título do ranking em seis disputas. Disputamos seis das oito regatas e vencemos todas, claro que ajudados pela pequena concorrência na classe neste ano.

 Com o Pedro Bernardi (esq.) recebendo a premiação da regata

Fotos de www.esportesdomar.com.br onde tem mais fotos, video e súmula.

Nenhum comentário: