domingo, 2 de outubro de 2011

Não Tivemos Concorrente mas a Velejada foi Ótima

De novo na 7ª etapa do Ranking de Mini-oceano da Avelisc, ontem na Lagoa da Conceição, corremos sozinhos na classe Bruma19. Já falamos anteriormente aqui que a classe minguou este ano. Desta vez o forte vento Sul (16-18 nós) de antes da largada dificultou a saída dos barcos que ficam na Marina Verde Mar, como o Mutley, e nosso concorrente Imagine não foi para a raia. Nós (Guto Kindlein, Rodrigo Evangelista e Eu), no Mutley, conseguimos sair, mas com bastante dificuldade pois estávamos sem motor.

 Mutley (balão branco, à esq.), Bilitote (Velamar18) e Sopravento (Microtonner)

O vento diminuiu para 8-10 nós, com muitas variações e rondadas, ainda antes da largada. Não tínhamos concorrente mas velejamos bem, largando legal e montando a primeira bóia entre os primeiros dos 16 participantes. Foi uma velejada gostosa com dois ótimos companheiros na tripulação. Utilizamos o balão nas pernas de popa, o que não vinha fazendo desde 2009, para deixar a disputa equilibrada com os concorrentes da classe. Chegamos na frente de vários barcos maiores e mais rápidos.

Esta regata foi comemorativa ao 19º aniversário da Avelisc - a Associação de Vela e Preservação da Lagoa da Conceição - completados no último dia 23/09. É ela quem promove e organiza com muito sucesso o campeonato de mini-oceano na Lagoa da Conceição, supervisionado pela federação de vela.

A acima e outras fotos no www.esportesdomar.com.br

Nenhum comentário: