quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meu Neto Pedro a Bordo

No inicio da noite de domingo (15/07) chegaram a Paraty minha filha Fernanda, com o marido Marcelo e o filho Pedro, meu neto mais velho (5 anos). No dia seguinte, já com chuva constante, fomos a cidade para tirar os pontos na cabeça que o Pedro arrumou em sua passagem por Floripa. Depois do almoço zarpamos no rumo do Bracuhy, sempre com chuva. Pernoitamos na Ilha Sandri.

Centro Histórico de Paraty em dia de chuva

Marcelo que além de ser Engenheiro de Pesca é pescador dos bons veio preparado e foi pegando alguns peixes. Na terça (17/07) o dia amanheceu ensolarado, contrariando a previsão. Fomos para Piraquara de Fora, onde a água é mais quente devido a descarga da água de refrigeração das Usinas Nucleares, e descemos na praia. Para o almoço Marcelo assou os peixes na churrasqueira. Antes do final da tarde fomos para a Ilha Itanhangá para pernoitar.



 
Marcelo e Pedro e um Marimba
 
De manhã cedo, com chuvas esparsas, rumamos para a Marina Bracuhy pois minha esposa e os meninos chegavam no inicio da tarde para aproveitar as férias escolares de inverno. Roupas para a lavanderia, uma passada na padaria para comprar alguns produtos básicos e uma geral no Tinguá. Almoçamos no Bowteco onde encontramos o povo da vela, Hélio e Mara, do MaraCatu, e Guilherme e família, do Vivere Aude, mais D. Lu Casagrande.


 
Pedro, Rafael e Gabriel pescando no rumo da Ilha Grande
 
Na quinta (19/07) deixamos a marina cedo, num dia nublado, navegando para mostrar algumas das atrações da região para a filha até ancorarmos na Praia da Tapera, no Sitio Forte. Marcelo com auxilio dos cunhados Gabriel e Rafael pegou mais alguns peixes. Depois de almoçarmos uma fraldinha no forno com rizoto de tomate seco que a "almiranta" Claci preparou, rumamos para o Saco do Céu, passando na Lagoa Azul no caminho. Pela primeira vez dormimos em sete no Tinguá: 2 na cabine de proa, 2 na sala e na cabine de popa que é bem larga Eu, a esposa e mais o Rafa.



Fernanda, Marcelo e Pedro no Saco do Céu
  
O dia amanheceu maravilhoso e logo cedo fomos passear na prainha junto ao mangue, onde vimos uma enorme estrela do mar laranja. Pelas dez horas seguimos para a Marina Piratas para desembarcar a filha e família, que seguiu para o Rio, e reabastecer a despensa de bordo. Dali retornamos a Praia da Tapera.

Mais imgens aqui.

Nenhum comentário: