No inicio da noite de domingo (15/07) chegaram a Paraty minha filha Fernanda, com o marido Marcelo e o filho Pedro, meu neto mais velho (5 anos). No dia seguinte, já com chuva constante, fomos a cidade para tirar os pontos na cabeça que o Pedro arrumou em sua passagem por Floripa. Depois do almoço zarpamos no rumo do Bracuhy, sempre com chuva. Pernoitamos na Ilha Sandri.
Centro Histórico de Paraty em dia de chuva
Marcelo que além de ser Engenheiro de Pesca é pescador dos bons veio preparado e foi pegando alguns peixes. Na terça (17/07) o dia amanheceu ensolarado, contrariando a previsão. Fomos para Piraquara de Fora, onde a água é mais quente devido a descarga da água de refrigeração das Usinas Nucleares, e descemos na praia. Para o almoço Marcelo assou os peixes na churrasqueira. Antes do final da tarde fomos para a Ilha Itanhangá para pernoitar.
Marcelo e Pedro e um Marimba
Pedro, Rafael e Gabriel pescando no rumo da Ilha Grande
Fernanda, Marcelo e Pedro no Saco do Céu
O dia amanheceu maravilhoso e logo cedo fomos passear na prainha junto ao mangue, onde vimos uma enorme estrela do mar laranja. Pelas dez horas seguimos para a Marina Piratas para desembarcar a filha e família, que seguiu para o Rio, e reabastecer a despensa de bordo. Dali retornamos a Praia da Tapera.
Mais imgens aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário