segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Preventer do Tinguá

O velejador Ricardo Monteiro, do Sea Witch, postou um comentário no nosso post Preventer Simples e Barato, publicado em 08/08/2011, solicitando fotos de como prendi o cabo do preventer nos bordos do barco. Como pode interessar a outros leitores publico aqui.

Segue abaixo duas fotos mostrando o caminho que o cabo do preventer faz em cada bordo. Inicialmente, como postei naquela data utilizei as argolas fixadas no casco para os barber haul da vela balão, bem como o passador e mordedor deste mesmo sistema. Posteriormente, afim de melhorar o ângulo do cabo em relação a retranca mudei a fixação dos moitões para um dos pinos na ferragem de fixação dos estais laterais, como pode ser visto na segunda foto. Mandei confeccionar um novo pino mais longo com rosca na ponta, para rosquear uma porca com um arco soldado. Na foto não se vê direito, mas mantive a cupilha de travamento.



Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite, LFBeltrão! Agradeço a resposta sobre o Peventer... muito útil! Vou "roubar" sua ideia e colocar em pratica no Sea Witch! Quando passar por Ubatuba entre em contato, será um prazer recebe-lo! Um grande abraço e bons Ventos!
Ricardo Monteiro - Sea Witch - Ubatuba/SP