terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Daytona Beach, Fl

Ancoramos numa área ao lado da ICW antes da primeira ponte de Daytona Beach às 17:30h, com profundidade de 2,5 m e bastante espaço entre os barcos ancorados ou em poitas, caso dos barcos de moradores locais.

As pontes de Daytona Beach

No dia seguinte (04/10) era aniversário do Rafael (o meu filho mais novo) e já havíamos reservado 2 dias de marina. A Halifax Harbor Marina é a marina municipal de Daytona (com exploração terceirizada), enorme com umas 500 vagas, em piers flutuantes. Super eficiente e organizada. Para se ter ideia, comunicamos nossa chegada pelo rádio, eles nos informaram nosso local de atracação e um funcionário nos esperava para ajudar a atracar, ligar a energia no cais, preencher o registro e passar todas as instruções (guias, endereços úteis, ônibus), chaves, etc. Por falar em chaves (para acesso ao pier, banheiros e lavanderia), na saída você informa a marina pelo rádio e um empregado coleta as chaves com uma destas redes de limpar piscina no cais de abastecimento. Do nosso pier até o escritório da marina daria pelo menos uns 20 minutos de caminhada.

A Halifax Harbor Marina 

Rafael entregando as chaves na saída da marina

Estes dois dias (4 e 5/10) e mais a sexta feira foram com muito vento frio do Norte (acima dos 20 nós) que acabamos ficando mais um dia na marina, pois não conhecíamos a próxima ancoragem. As marinas aqui são melhores e mais baratas que no Brasil, mas a transiente dockage, como eles chamam, é cara também. Na Halifax pagamos 75 dolares por dia.

A marina fica na região onde Daytona iniciou e ao lado de um parque completo na beira do Halifax River. Em frente a este parque, por umas quatro quadras da Beach Street fica uma interessante área comercial com restaurantes, bares, cafés, galerias, lojas de antiguidades e até uma fábrica de chocolate com visitação. Só falta um mercado próximo.

A Beach Street e sua urbanização caprichada

Eu que gosto de corridas de automóveis não poderia ir a Daytona e deixar de conhecer o Daytona Internacional Speedway, um dos templos mundiais do automobilismo. Daytona é sede da NASCAR a associação que organiza as corridas de stock car, as mais populares dos EUA. Eu gosto é das 24 Horas de Daytona uma corrrida de esporte-protótipos que usa a parte mista do autódromo e que por três vezes já teve brasileiros na equipe vencedora, como em 2014 com Cristian Fittipaldi. O Daytona Speedway também é um templo das duas rodas, com famosas corridas de motovelocidade e motocross.

Ainda peguei o pessoal treinando para a Daytona500, uma
das mais importantes da NASCAR, que será no próximo dia 22 

No sábado (07/10) antes de sairmos da marina nos abastecemos de verduras e frutas na feira (Farmer's Market) no parque ao lado. Fomos para uma ancoragem antes das gêmeas Seabreeze Bridges, não sem antes passar por três outras pontes, sendo duas basculantes. O vento acalmou, os dias continuaram ensolarados e mais quentes, então fomos conhecer a praia.

Detalhe numa das pontes 

A praia (atrás da cerca azul é uma calçada pública)

Uma imagem da segunda ancoragem 

Uma panorâmica de cima da Seabreeze Bridge
(o TinguaCat esta quase no meio da foto)

Nenhum comentário: