sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

New Smyrna Beach, Fl

A próxima parada foi em New Smyrna Beach (22.500 habitantes) outra interessante cidade, 28 milhas náuticas no rumo Norte. Saímos na segunda (02/02) cedo e poucas milhas depois de Tittusville deixamos o Indian River quase no seu final e através de um canal artificial, o Haulover Canal de 1,1 mn, adentramos o Mosquito Lagoon. São muitas milhas de área totalmente preservada que compõe o Merritt Island Nacional Wildlife Refuge e o Canaveral Nacional Seashore. Nas últimas milhas antes de New Smyrna o lagoon transforma-se num canal natural, o Mosquito River, por entre um emaranhado de ilhas de mangue preservado. Nenhuma cidade, apenas fishing camps, com trailers e motorhomes, pois é um paraíso de pescadores.


O Haulover Canal e sua ponte basculante 

Muitos pássaros no Mosquito Lagoon  

Um fishing camp ao longo do Mosquito River

Todas as águas internas na costa leste da Florida é região de Manatees, o Peixe-boi, que eles preservam com muito cuidado. Até aqui só vimos um Manatee, em compensação golfinhos avistamos com muita frequência.


O cuidado com o Manatee é intenso

Pegamos ventos SW de 12-16 nós com rajadas malucas de até 29 nós. Ancoramos, ainda com rajadas fortes, próximo a principal ponte da cidade em frente a um bonito e equipado parque público a beira do rio, uma característica destas cidades ao longo da ICW. Outra característica é ter uma marina municipal. São marinas simples, protegidas, com a infra-estrutura necessária: combustível, água e pump-out (serviço de esvaziamento dos tanques de águas negras, obrigatórios por aqui) sem taxa extra, energia elétrica no cais, banheiros, coin laundry, pier para dingues, sala de convivência, wifi, quiosques com churrasqueiras, coleta de lixo, algumas com poitas. Umas menores outras nem tanto, a de Tittusville, por ex., tem 205 slips além das poitas. Sempre eficientes, limpas e bem administradas.


A ancoragemem em New Smyrna Beach

Neste primeiro dia não fomos à terra devido as fortes rajadas. Na manhã seguinte fomos conhecer o downtown de New Smyrna e a marina municipal, próximos a ancoragem. O que não vimos nem sinal na cidade foram os carrinhos elétricos, que segundo o nosso guia, transportariam os visitantes, inclusive para o mercado, gratuitamente.


Canal Street em New Smyrna 

Na marina municipal de New Smyrna 

Na metade da tarde com um vento Norte forte e bastante corrente (estávamos próximo do Ponce de Leon inlet), resolvemos não ficar para dormir na ancoragem e rumamos para Daytona Beach, 14 mn a diante.

O farol do Ponce de Leon Inlet


Nenhum comentário: