segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Chegamos nas Bahamas

Foi demorado e duro mas finalmente chegamos nas Bahamas. Zarpamos de nossa ancoragem na Belle Isle, em Miami, às 6h de terça feira (29/12) e chegamos na Browns Marina, em North Bimini Island, por volta das 16h. Foram 52 mn de travessia com mar muito mexido e vento SE de 16-22 nós pela proa. Precisamos fazer um ângulo mais para o Sul para melhorar o conforto da navegação. Mas não podíamos dar muito ângulo para não ficar contra a Gulf Stream. A umas 15 mn do destino mudamos o rumo agora para NE o que nos deixou com a corrente favorável e a navegada mais confortável. A entrada do canal de acesso  a North Bimini é complicada e um veleiro de mais de 50 pés que ia a nossa frente encalhou. Felizmente eles conseguiram se safar.

 Saindo no canal de entrada do Porto de Miami

Entrando em North Bimini

Tínhamos que dar entrada no país e queríamos comprar um chip de celular. Como não conhecíamos e não sabíamos se podíamos ancorar, optamos por ir para a Browns Marina. Nos amarramos no píer e fui atrás do customs e imigration. Depois de devidamente legalizados e de pagar US$ 320,00 de taxas fomos atrás do chip de celular. Compramos um da BTC por US$20 com $5 de crédito mais $30 dolares por 2 GB e $5 de taxas. A moeda local é o Bahamian Dollar, que vale um dólar americano. No entanto, o dólar americano é aceito normalmente em todos os lugares, inclusive nas repartições públicas.

TinguaCat ao amanhecer na marina 



A tripulação se comportou muito bem na travessa, mesmo com as condições desconfortáveis. Mas chegamos todos exaustos, então foi jantar e cair na cama que no outro dia teríamos uma longa perna. 

Nenhum comentário: