domingo, 27 de julho de 2008

Rumo ao CCL2008

Na próxima terça-feira (29/07) embarco para Vitória onde me junto a tripulação do Guga Buy que está participando do Cruzeiro Costa Leste 2008. O Cmdte. José Zanella, seu filho Eduardo Zanella e o amigo Saul Capella chegaram ontem (26/07) cedo em Vitória. Os barcos do comodoro do cruzeiro e dos comodoros das sub-flotilhas (o Cmdte. Zanella do Guga Buy comanda a dos barcos com 30 ou menos pés) podem ser rastreados via satélite neste site.

Guga Buy entrando vitorioso na barra de Itajaí, na Regata Itajaí 2006

Para quem não conhece o CCL é um cruzeiro ao longo da costa leste do Brasil, que ocorre de dois em dois anos há mais de oito anos, saindo do Rio e Janeiro e subindo a costa até a Bahia, com cerca de 850 milhas náuticas (aproximadamente 1.500 km), dividido em várias etapas. O objetivo é oportunizar uma velejada em grupo, privilegiando a segurança e o companheirismo. O cruzeiro é integrado ao "Crucero da La Amistad" que parte de Buenos Aires em maio. A rota do Costa Leste é bastante conhecida e atraente e nessa época do ano, o clima ameno e ventos favoráveis reúnem as melhores condições para a viagem. Além disso, sua realização está coordenada com duas famosas regatas, que atraem muitos cruzeiristas pelas suas características: a Regata Aratu-Maragojipe e a Refeno (Regata Recife-Fernando de Noronha).

Nestas cerca de duas semanas que passei em casa aproveitei para curtir meus filhos Gabriel e Rafael que estão de férias escolares e minha netinha Isabella, a cada dia mais esperta.

Mas, ontem foi dia de mais uma vitória do Mutley, entre os Bruma19, na 5ª etapa da Copa Casan Avelisc de Mini-Oceano, com o amigo Guto de proeiro. Não relatei aqui, mas ganhamos também a quarta etapa, na véspera de partir para Ilhabela, desta vez com o Polaco de proeiro.



Nenhum comentário: