sábado, 10 de janeiro de 2009

Saco do Céu, Lagoa Azul

Foram dois dias de chuva, atracados na Marina Bracuhy, que aproveitamos para renovar as provisões e conhecer a Marina Porto Frade, além de assistir filmes em DVD.

Teve até bolo de chocolate à bordo, obra da "Almiranta".

Na quarta (07/01) com a volta do sol zarpamos rumo a Ilha Grande onde ancoramos no lindo Saco do Céu. Passamos duas tranquilas noites e durante o dia exploramos a região com o botinho e fomos a praia, na Enseada das Estrelas. Também jantamos no conhecido Restaurante Coqueiro Verde onde os meninos se divertiram na piscina de pedras.

Na piscina de pedras do Coqueiro Verde.

Na sexta cedo partimos para conhecer a famosa Lagoa Azul, uma região entre a Ilha Grande e várias outras ilhas que formam uma área de mar parecendo uma lagoa. Com sol e água clara o mergulho de snorkel foi espetacular. Gabriel que está muito bem no mergulho ficou fascinado, principalmente com os peixes-voadores.


Rafael (de máscara) e Gabriel na Lagoa Azul.

No final da tarde retornamos a Marina Bracuhy já que havia previsão de muita chuva. A chuva caiu toda sobre Parati e em Angra, apesar do dia nublado, não choveu. Aproveitamos para um dia de turista visitando o centro de Angra e suas lojas náuticas (gostei bastante da Naim), fazendo mercado no Shopping Pirata's, conhecendo a Marina Verolme e terminando o dia na linda sub-sede do Iate Clube de Santos, com o qual o Veleiros da Ilha é conveniado.

Os meninos na piscina principal do ICSantos.

Nenhum comentário: