quinta-feira, 23 de junho de 2011

Encontro ABVC 2011 - Paraty-Bracuhy

Largamos as amarras do pier da Refúgio das Caravelas às 09:20h da manhã para percorrermos as cerca de 24 mn até a Porto Marina Bracuhy, sede do Encontro da ABVC e onde o Tinguá vai ficar, pelo menos até agosto. Agora éramos três veleiros pois o Nei seguia no Dona Rô (Velamar32), seu novo brinquedo. Mais alegre que pinto no lixo.

O Dona Rô e o Parangolé na saída de Paraty

Ao contrário dos dias anteriores este já amanheceu nublado, com cara de chuva. Nos acompanhou por quase todo o percurso um ventinho de 6 até 9 nós, numa orça apertada, que com a grande ajudava. O mar flat. Paramos na Ilha de Paquetá para almoçarmos a carne com legumes e molho curry do chef  Polaco. Peguei emprestada a poita do bar flutuante Bicho do Mar e o Parangolé e o Dona Rô amadrinharam no Tinguá.

Amadrinhados em Paquetá, depois de almoçar

Chegamos no Bracuhy as 16h e fomos recebidos pelos velejadores-residentes, como o Ceccon, que nos recepcionam e dão apoio na atracação, nos encontros da ABVC. Estamos aqui muito bem instalados  no Cais Lars Grael, na "boca do gol" como se diz. Reencontrando os inúmeros amigos que fizemos em outra velejadas.


O Tinguá, ao lado do Isadora, no Cais Lars Grael, na Marina Bracuhy

O único senão é que estamos sem o carregador inteligente de baterias que está com um curto-circuito desde Paraty, o que nos obriga a ligar o motor diariamente para carregar as baterias.

Nenhum comentário: