quarta-feira, 22 de junho de 2011

Encontro ABVC2011 - Ilhabela-Paraty

Soltamos da poita do ICS em Ilhabela as 03:20h da manhã para fazermos as 74 mn até a marina em Paraty. Sempre com a mestra em cima conseguimos uma boa velejada até a saida do Canal de São Sebastião com vento N de 15 nós. Mas foi só. Depois raramente ele passou dos 4-5 nós. Então foi com o "vento de porão" mesmo, sempre "fiel" em toda nossa travessia. Mar baixo, ondas espersas, dia ensolarado, típico de outono. Após dobrarmos a Juatinga almoçamos um delicioso penne preparado pelo Polaco, que com a sopinha do domingo à noite em Ilhabela vem mostrando seus dotes culinários, para deleite do Nei e Meu que somos quase zero neste quesito.

 
A Ponta da Juatinga em dia de mar calmo

Chegamos na Marina Farol de Paraty exatamente as 15:20h, depois de 12 horas de travessia. Lá o Nei passou um monte de tralha para seu novo barco, o Dona Rô (e aí, Dona Rô e Alberto como vão vocês? já encontraram um barco novo?). Em seguida rumanos para a Marina Refúgio das Caravelas onde ficamos, sempre com o Parangolé. Encontramos muitos amigos como o Zé Toriba e esposa, Alfred do Tuareg, Cris e o Janjão que nos presenteou com deliciosos pãezinhos, ainda quentes, no café da manhã.

As marinas de Paraty, na Praia da Boa Vista

Na terça (21/06) enquanto o Nei tomava posse do seu novo brinquedo fomos, mais o Giovani tripulante do Paramgolé, numa caminhada até o centro de Paraty fazermos turismo. Os dois não conheciam e Eu da última vez que estive aqui foi em 2001. Por falar em Paraty é com "y" mesmo, depois de muita discussão oficializaram a grafia "Paraty". Almoçamos num lugar muito legal o Paraty 33 na rua da Lapa. A noite voltamos todos, menos o Beto, para tomar chopp e lanchar no Coupé, em frente a praça da Igreja Nossa Sra. dos Remédios. Foi muito agradável rever Paraty.

  Uma das charmosas ruas do Centro Histórico de Paraty

 O Bar e Restaurante Paraty 33

Daqui há pouco estamos zarpando para o Bracuhy.

Nenhum comentário: