terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro ABVC2011 - Floripa-Ilhabela

Mesmo com o NE na casa dos 16-18 nós saímos às 10:05h de sexta-feira (17/06) do Veleiros da Ilha rumo a Ilhabela, nossa primeira etapa da travessia para o Bracuhy, em Angra dos Reis, onde se realizará o IX Encontro Nacional da ABVC. As previsões nos diziam que o NE iria morrer até o início da noite e haveria um período de pouco vento até o domingo. Após, o NE no sul e o ENE mais acima voltariam com bastante intensidade. No sábado entraria uma frente sul em Floripa mas muito fraca, antes da volta do NE. Junto conosco partiu o Parangolé (Van der Stadt 29).


O mar do primeiro dia e o Parangolé sempre nos seguindo
 
Não podemos nos queixar da travessia. É verdade que tivemos o NE na cara (chegou a picos de 21 nós) até o final do primeiro dia, mar baixo mas picado até pela meia noite, ventos fracos e inconstantes durante todo o resto do percurso, que permitiram alguma velejada ou uma ajudinha, pois a mestra estava sempre em cima, mas o motor não foi desligado nunca. Por outro lado pegamos lua cheia, tempo bom com temperatura mais quente do que a dos dias anteriores e mar baixo. Até foi a travessia Floripa - Ilhabela mais rápida do Tinguá, completamos as 300 mn em exatas 49:10h.

O primeiro amanhecer no mar (O Polaco não deve esquecer...)

Chegamos em Ilhabela direto no posto de combustiveis do Pier dos Pescadores para completar o tanque com Diesel Verana e depois pegamos uma poita na sub-sede do Iate Clube de Santos onde, como sempre, fomos muito bem recebidos pelo gerente Guto e seus auxiliares.

 O Tinguá na poita do ICS em Ilhabela

 Uma foto turística no pier da Vila, em Ilhabela

Depois de um bom e relaxante banho fomos para o programa básico de uma parada em Ilhabela: almoço no Cheiro Verde, sorvete no Rocha (sabor Macaco Louco) e um café na Ponto das Letras. Descansamos cedo para sairmos por volta das três da manhã para Paraty.



Nenhum comentário: