domingo, 17 de junho de 2012

Cruzeiro Costa Verde - Parte 2

A bonita Praia de Quatiquara, na Ilha de Itacuruçá
 
Quarta feira (13/06) ainda na Praia de Quatiquara aproveitamos o dia de sol na praia até por volta do meio dia, quando nosso Comodoro Eduardo Schwery convocou-nos para mudarmos de ancoragem. Seguimos para a Praia do Leste, na ilha em frente a Ilha dos Martins, num percurso de menos de 3 mn. Esta ancoragem estava um pouco mais protegida do E de uns 10 nós que soprava.

A Praia de Leste na Ilha dos Martins

Para o inicio da noite foi marcada uma Festa do Macarrão numa casa que a organização do CCV12 conseguiu emprestrada, à beira d'água na Praia do Funil, situada do outro lado da ilha, alcançada com uma pequena caminhada entre as construções.  A macarronada foi sensacional. Tudo pilotado pelas almirantas que capricharam. Teve massa de camarão, alicheubatuba, calabresa, gorgonzola uma melhor do que a outra. E de sobremesa bananas carameladas. É mole! Para finalizar som a cargo do Comodoro Eduardo, do vice Toninho, do Zé Toriba e do César do Sweet.


As almirantas na "fábrica" de macarrão

Dia seguinte, sempre às 10 horas toca para outra ancoragem. Desta vez uma perna mais longa (cerca de 21 mn) de volta a Ilha Grande, no Abraão. Saímos com NE de 11 nós pela popa e velejamos uns 3/4 do percurso, chegamos a montar "asa de pombo" num trecho. No canal entre a Baía de Sepetiba e a Ilha Grande o vento morreu para voltar pela proa. Ancoramos no Abraãozinho por volta das 14:40h. Chef Giovani assou uma picanha no forno, com batatas e cebola para nosso almoço. À noite a maioria da flotilha foi para a Vila do Abraão comer pizza. Deixamos os botinhos na prainha em frente a ancoragem e seguimos a pé até a Vila, onde jantamos na Pizzaria Marbella.

 Comendo pizza na Vila do Abraão, Ilha Grande


Sexta (15/06) novamente às 10:00h partimos para a última escala do CCV2012 na Praia da Tapera, na enseada do Sitio Forte, ainda na Ilha Grande. Navegada tranquila com mar liso e praticamente sem vento. Depois de amarrados a uma poita, Giovani e Eu descemos à praia para iniciarmos os preparativos de mais um churrasco (viramos os churrasqueiros oficiais...), nas dependências do Restaurante da Telma e Naldo. Foram mais de 6 horas de confraternização numa tarde muito agradável.

Ancoragem na Praia da Tapera, Sitio Forte

 A turma animada e companheira do Costa Verde 2012


Giovani, com o meu auxílio, pilotou a churrasqueira (Foto Ivany Calmon)
 
Sábado a perna final da Tapera a Marina Bracuhy, com horário de saída livre. Saímos com o Tinguá às 8h da manhã. Mais um dia maravilhoso, com mar liso e muito pouco vento. Chegando na marina atraquei o Tinguá na sua vaga no cais E, pelo menos pelos próximos 3 meses. E aí dá-lhe trabalhar para deixá-lo por um tempo: lavação e limpeza, capas, roupa para lavanderia, etc., etc. 

 O Tinguá na Praia da Tapera

À noite no Bowteco aconteceu o jantar arabe de encerramento do cruzeiro. Só tenho a dizer que gostei muito e agradecer a companhia desta turma muito alegre e companheira e ao meu parceiro Giovani Dal Grande.

Jantar árabe de encerramento, no Bowteco, na Marina Bracuhy

Mais imagens aqui.

Nenhum comentário: