segunda-feira, 11 de junho de 2012

Encontro Nacional dos Velejadores de Cruzeiro

Nosso primeiro objetivo na vinda para a região de Angra dos Reis era participar do Encontro Nacional dos Velejadores de Cruzeiro, organizado pela ABVC na Marina Porto Bracuhy, no feriado de Corpus Christi. O encontro é uma oportunidade única de encontrar muitos outros velejadores, trocar experiências, adquirir conhecimentos e confraternizar. Nesta sua décima edição o encontro ofereceu palestras técnicas e de relato de viagens, workshops, feirinha e curso para as crianças, com direito a carteira de velejador pela Marinha. Único ponto negativo foi a chuva que foi intensa e persistente durante todos os dias do evento.





 Palestra de Marinheiro Raimundo


Para mim foi também a oportunidade de rever alguns dos amigos que fizeram a travessia para o Caribe conosco em 2010, como Fábio Constantino, Míriam e os filhos Caio e Rafael do veleiro Flyer, Sérgio Amaro Gomes e os filhos Jonas e Carol do Travessura, mais Dorival e Catarina, do Luthier. A família Constantino comprou um Jeanneau de 45 pés nas Ilhas Canárias e se prepara para continuar a viajar pelos mares do mundo.



Choveu muito durante todos os dias
 
Durante o encontro recebi a bordo o amigo Beto Larsen, que veio sem o seu Parangolé. Do nosso grupo, o Cmte. Saul Capella, do Nina II, mudou os planos e resolveu retornar com o veleiro para Florianópolis, no domingo após o encontro. O Gosto D'Água foi para Paraty, onde ficará até o retorno de seu comandante na Marina Farol de Paraty. Giovani, do Kyriri-ete, deixou o barco no Canal do Bracuhy para participar do Cruzeiro Costa Verde comigo no Tinguá. Assim, desfez-se nosso pequeno cruzeiro.

Mais imagens aqui.

Nenhum comentário: