terça-feira, 5 de junho de 2012

Cruzeiro Floripa-Angra - Chegamos em Bracuhy

No domingo (03/06) após comer um excelente strogonoff preparado pelo Vilmar, tripulante do Kyriri-ete, acertamos a marina e mudamos para a Marina Farol de Paraty, pois decidimos permanecer mais um dia em Paraty.

Amanhecer na Baía da Boa Vista com a cidade de Paraty ao fundo

Depois de acomodar os barcos e tomar um banho (instalações eserviço bem melhores que a Refúgio das Caravelas) pegamos um táxi para a cidade. Lá jantamos no Galeria do Engenho, na Rua da Lapa, e depois saímos em direção a Praça da Matriz, para assistirmos as atrações da última noite do Festival de Jazz. O clima na cidade está excelente com músicos (e bons) tocando em cada esquina, as mesas nas ruas dos bares e restaurantes cheias, lua cheia no céu.

 Mesas na rua, lua cheia no céu de Paraty
 
 Yael Naim dando show no Festival de Jazz de Paraty

As atrações no Festival eram realmente muito boas. Impressionante a cantora franco-israelense Yael Naim. Em seguida Leroy Jones e seus companheiros, legítimos representantes de New Orleans, também impressionaram. Por fim Zélia Duncan. Fiz um pequeno clip para dar uma idéia do clima na cidade e do festival.

 No rumo do Bracuhy

Na segunda saímos rumo a Marina Porto Bracuhy às 09:30h. Eu e o Giovani, no Kyriri-ete, em solitário pois seus tripulantes voltaram para casa de Paraty. Dia lindo, mar lisinho e um NEE fraco e variante, que de vez em quando nos propiciava uns 50-60 de angulo de velejada. Saul foi cozinhando uma feijoada, a bordo do Nina II, que comemos "amadrinhados" na Ilha de Paquetá.

 "Amadrinhados" na Ilha de Paquetá (Foto Giovani Dal Grande)

Por volta de 15:00h chegamos a marina no Bracuhy. Agora é só aguardar o inicio do X Encontro Nacional dos Velejadores de Cruzeiro da ABVC.

Mais imagens aqui e o clip de Paraty aqui.

Nenhum comentário: