sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Tittusville, Fl

Saímos da ancoragem em Cocoa na manhã de sábado (31/01) para irmos até Tittusville (44.200 habitantes), apenas 17 mn e uma única ponte basculante. O dia estava ensolarado e mais quente, no final desta que foi a semana mais fria até aqui.

A NASA Bridge a caminho de Tittusville

Pegamos uma poita em frente a Tittusville Municipal Marina o que nos dava direito as facilidades da marina como banho, lavanderia, doca para o dingue e wifi, que só conseguíamos acessar no barco graças a nossa antena BadBoy, mas com pouca velocidade. 


TinguaCat na ancoragem em frente  a marina

No domingo um charrasco a bordo

Como Cocoa a cidade é pequena com um preservado  Historic Downtown (onde a cidade iniciou). Sua grande atração é estar do outro lado do rio em relação a base de lançamento de foguetes da NASA. A cidade tem museus e monumentos relativos a atividade espacial americana. A marina fica bem próxima, ao lado de um parque na beira do Indian River. Aqui descobrimos a rede de mercados Save a Lot, com preços mais em conta.


Pratica de esportes aquáticos no fim de semana:
Vela (oceano e monotipo), Kite Surf, Kaiak, SUP.

Mesmo na poita não deixamos de ouvir o tuuu, tuuu de nosso companheiro de jornada, o trem. Com excessão da ancoragem no Lake Worth em todos os demais lugares, inclusive em Melbourne, a estrada de ferro que corta toda a costa leste da Florida passa perto da ICW, de tal modo que se não vemos o trem o ouvimos. De dia, de noite, de madrugada...


Lua cheia vista da Marina Municipal

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito. Essa antena é conectada direto ao computador?

LFBeltrao disse...

Você pode conecta-la direto ao computador por um cabo ethernet, mas o melhor é adquirir também o modulo Unleashed que é um roteador. Assim cria-se uma rede wifi própria, como se faz em casa.