sábado, 11 de junho de 2011

Preparando o Tinguá para Subir a Costa

Esta semana foi de dedicação ao Tinguá para deixá-lo em dia para passar uma temporada na Baía da Ilha Grande. Mesmo sem nenhum conserto significativo a fazer, a preparação dele consumiu boas horas. Os mais importantes foram a manutenção do motor e a pintura do fundo com anti-incrustante. No motor troquei o óleo lubrificante e o da rabeta, mais os filtros de óleo, de combustível e o Rakor. Além do líquido de refrigeração. Passamos pela primeira vez "envenenada" no Tinguá. Optamos por um produto mais econômico (InterClene da Internacional) pois a intenção é retirá-la ao retornar de Angra, já que aqui o Tinguá é guardado no seco.

 

Inúmeras outras atividades foram feitas como engraxar o hélice, substituir a fechadura do paiol do gás, carregar o segundo bujão de gás, carga inteligente nas baterias, substituição das lâmpadas de luminárias internas por fitas de leds, etc., etc. Creio que estamos prontos para a travessia. 

Vamos participar do IX Encontro Nacional da ABVC de 23 a 25/06 e do II Mini Cruzeiro da Costa Verde de 26/06 a 02/07. Ainda vou fazer a Semana de Vela de Ilhabela como tripulante do Revanche (Fast345) do Cmte. Celso Farias.

Um comentário:

GNG Náutica disse...

boa sorte na regatta,bons ventos no translado entre sc e rj e excelente competição.