segunda-feira, 27 de abril de 2009

CCS2009 no Capri Iate Clube

Saimos do JIC, em Joinville, com vento SW de 10-12 nós, chegando a 16 nas rajadas, o que nos proporcionou uma gostosa velejada até o porto de São Chico. Como havia um navio desatracando e outro adentrando o porto baixamos a mestra e ligamos o motor por (excessso) de segurança. Continuamos até o Capri Iate Clube com motor e genoa. A passagem pelo canal de acesso ao CIC foi tranquila para toda a flotilha, que foi acomodada nos piers com fingers no lado oposto ao clube no canal. Mais uma vez com os marinheiros do clube ajudando, já que a maré enchente e o sudoeste dificultavam a manobra, principalmente para a atracação de popa.

Velejando rumo ao Capri, na Baía da Babitonga.

Se a sexta já havia sido chuvosa o sábado (05/04) então amanheceu com mais chuva. Mesmo assim alguns barcos do CCS atenderam o convite do pessoal do clube para participarem de uma regata entre veleiros do Capri e JIC. As mulheres aceitaram o desafio da ala masculina e montaram uma tripulação para disputarem no Mony. Quem venceu a classe especial criada para os participantes do CCS foi o Alondra, do Ícaro. Mas a grande sensação foram as mulheres que, com ventos fracos e rondados, orientadas pela tática Tati, do Bruxo, bateram feio a tripulação de "ban-ban-bans" do Sophia (Eduardo, Zanellinha, Ricardinho, Fernando, Lui
z "Bruxo", Íbis, Jonas e Binho). Palmas para elas (Helena, Cristina, Diana, Êgle, Tati, Vitória e Heleninha) que durante o jantar oferecido pela comodoria do CIC receberam um buquê de rosas. A zoada em cima da tripulação do Sophia animou a festa.

O Mony e sua trpulação feminina saindo para a regata.

O domingo amanheceu ensolarado e bonito ainda com vento sul, na casa dos 6-8 nós. Nossa saída para Itajaí ficou para às três da manhã de segunda (27/04). O Santa Rita, que ficara em Paranaguá com problemas de motor, chegou logo no inicio da tarde e o Bruxo foi embora logo após, sendo que o Mood Indigo já havia partido no sábado de madrugada, por terem compromissos inadiáveis.

Flotilha do CCS no Capri Iate Clube.

No Capri não consegui de jeito nem um acessar a rede sem fio. Acho que estou na lista negra ...E o sinal de celular da Tim era muito fraco, de modo que não pude acessar a internet. Então usei o tempo ocioso para adiantar minha leitura do livro Laowai, da Sônia Bridi .

Nenhum comentário: