sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prosit! Joinville

Foram menos de duas horas para as 8 mn desde de São Chico até Joinville, pela Baía da Babitonga e Rio Cachoeira. Chegamos ao Joinville Iate Clube (JIC) às 11:00 horas e fomos recebidos pelos funcionários auxiliando na atração no moderno pier flutuante, numa amostra da excelente receptividade que tivemos. Aliás, uma tônica aqui no sul. Todos os 19 veleiros puderam ser acomodados no pier com luz e água, wireless. Está faltando o Santa Rita que ficou em Paranaguá para resolver problemas de motor e ainda não reencontrou a flotilha. Os veleiros Makai e Blu nem partiram e o Nice, de Joinville, se juntou a o cruzeiro em Paranaguá num dia e saiu no outro por alegados motivos de saúde. Também presente no pier o Gunther Weber, velejador da terra amigo de muitos dos participantes, oferecendo seus préstimos.

Na chuva rumo a Joinville pela Babitonga.

O JIC é um clube bonito e muito organizado. A turma almoçou no excelente restaurante Babitonga's do clube. E a noite novo jantar, com buffet, variado oferecido pela comodoria, com a presença da mesma e vários associados. Só quem não está bom é o tempo. Uma nova frente fria alcançou Santa Catarina, o mar cresceu muito lá fora e o jeito é ficar aqui dentro da Baía da Babitonga, pelo andar da carruagem até o domingo. Deste modo, alteração da programação e resolvemos ficar mais um dia em Joinville abusando da hospitalidade.

Os veleiros do CCS no pier do JIC.

Ontem nosso Comodoro providenciou o aluguel de um ônibus e lá foi o CCS2009 num tour gastronômico. Primeiro almoço típico com marreco recheado com repolho roxo, eisbein, sopa preta no Gute Küche, no Distrito de Pirabeiraba. Na volta, depois de uma passada no supermercado para abastecer as dispensas de bordo, parada nas Empadas Jerke, para degustar as excelentes e famosos empadinhas folheadas com chopp Opa Bier. Tudo bem joinvillense. Enquanto uma turma foi no shopping outra foi ao mercado municipal, onde se descobiu no box chamado Mercearia Sofia, a cachaça Sofia, quem vem a ser o nome do Delta32 (Sophia) do Eduardo L.Nogueira Costa. Motivo mais do que justo para experimentá-la.

A Mercearia Sofia e o Eduardo do Sophia.

Não acabou aí não. Após um pit-stop de pouco mais de hora em seus barcos o pessoal voltou ao ônibus e ao centro da cidade para jantar na Choperia Soop. Prosit! Joinville. Logo mais ao meio dia estaremos voltando a São Chico, desta vez para o Capri Iate Clube.

(Veja mais fotos em www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/costasul2009).

Um comentário:

Anônimo disse...

Beltrão,

Cheguei atrasado, mas bem que podias trazer uma Sofia pra mim.
Nos vemos amanhã em Itajaí.
Bons ventos sempre,