quinta-feira, 9 de abril de 2009

Largamos no CCS2009

Na segunda (06/04) pela manhã chegou me parceiro no CCS2009 Jorge Silveira e a tarde, após abastecer a dispensa e os tanques, rumamos para o Jurujuba Iate Clube, em Niterói, para participarmos do jantar de abertura do cruzeiro.

Largada do CCS2009 com o Cisne Branco.

No dia seguinte às 13:30h, nas proximidades da Escola Naval, foi dada a largada com um estrondoso tiro de canhão do navio escola Cisne Branco, da Marinha do Brasil. Rumamos a vela, aproveitando o SE de 10-12 nós, até a boca da barra da Baía da Guanabara e então com o motor auxiliando fomos até a Praia de Ubatubinha, na Enseada do Sítio Forte, na Ilha Grande, onde chegamos por volta das 14:30h de quarta. Por vários trechos foi possível, com uma pequena arribada, abrir a genoa e aproveitar o vento (força 2).

Pela manhã, após um mergulho naquelas águas transparentes (que diferença para a Baía da Guanabara...), zarpamos para a chegada desta primeira perna do CCS na Marina Bracuhy. Antes demos uma passada na Marina Pirata's para complementar a dispensa.

Do Bar do Lelé em Ubatubinha, no Sítio Forte.

Na entrada da Porto Marina Bracuhy fomos recebidos pelos amigos Webber e Tassinari, num inflável, e intimados a comparecer imediatamente ao Bowteco, onde já rolava uma animada festa de recepção. Na comissão de recepção muitos amigos do Bracuhy (Hélio, Míriam, Mara, Ênio, Lou, Salete, Hugo, Aglaia,...). À noite mais festa com happy-hour no Bowteco.

(Veja mais fotos em www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/costasul2009)

Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia Luiz Fernando
gostaria de acompanha-los neste cruzeiro tambem, mas nao foi possivel, fique na vontade. As paradas nao acompanharam bem as minhas disponibilidade. É muita vontade mesmo. Sabendo da ressaca nestes dias, tô curiosa pra saber como fizeram a perna angra-ilhabela. Imagino que uma passagem dura. De qualquer maneira bons ventos pra voces.
claudia victor