sábado, 14 de abril de 2012

A Race Village de Itajaí

O Tinguá esta numa poita da ANI (Associação Náutica de Itajaí), no Saco da Fazenda, a cerca de 500m da vila da regata. O Pavilhão de Eventos da cidade fica à margem do saco e faz parte do complexo da Race Village que foi montada no terreno contíguo a ele. No pavilhão ficam uma exposição/feira e o auditório para palestras. E a entrada é através dele.

A entrada do Centreventos de Itajaí
 
Itajaí através de suas autoridades constituidas e de sua população "incorporou" a VOR. Toda a cidade está voltada para o evento (que é o maior de carácter esportivo da cidade e o maior do ano em Santa Catarina) e as atividades na vila da regata e outras mais paralelas, são muitas e intensas.

Exemplo do efeito VOR na cidade

Com bom espaço e estrutura nova a vila esta excelente. Além das atrações que a organização sempre trás (cimema 3D, simulador, loja da Puma, pavilhão da Volvo) a Race Village em Itajaí tem outras atrações, notadamente os shows musicais em dois palcos. Um dentro da vila propriamente dita com atrações regionais e outro montado do outro lado do pavilhão de eventos para shows nacionais gratuitos.

Uma vista noturna da Race Village
 
Há também um ciclo de palestras no auditório do centreventos, nesta primeira semana voltadas para a área ambiental. Na próxima semana com palestras como de Vilfredo Schurmann.

Una das diversões para os visitantes
 
O que não ficou bom foi a feira, chamada de Náutica Show, que foi dominada pelo setor de imóveis. Não sei o que aconteceu, se foi inabilidade da empresa encarregada de promove-la, preços caros ou a coincidência com o Rio Boat Show. Ou a soma de tudo. Mas de resto está muito bom.


Veja mais imagens da stopover Itajaí aqui.

Nenhum comentário: