quinta-feira, 12 de abril de 2012

Volvo Ocean Race Academy

A Volvo Ocean Race Academy é um programa paralelo da regata de volta ao mundo de incentivo a vela para crianças, que ocorre em todas as stopovers. Aqui em Itajaí esta sendo realizado no Saco da Fazenda com o apoio e uso da estrutura da ANI (Associação Náutica de Itajaí).Também o Veleiros da Ilha tem apoiado com marinheiros, 2 infláveis e a traineira Comodoro's.

Os Optimist trazidos pela organização em frente a ANI

A organização da regata trás 20 Optimist para realizar o evento e dá todo apoio, como instrutores, bóias, pessoal de terra, coletes salva-vidas, bonés,camisetas, lanche. São 32 pequenos velejadores de Itajaí, Florianópolis e Joinville que são divididos em 8 equipes.

Técnico da VOR passando as instruções para a criançada
 
De hoje, quinta feira (12/04), até sábado é ministrada uma clinica por tecnicotrazido pela VOR. No domingo será disputado um campeonato entre os participantes.

 A caminho da raia

Ainda no tocante ao incentivo a prática da vela, a organização trouxe 3 veleiros, do modelo francês Ludic, com capacidade para até 9 pessoas. Estes barcos ficam à disposição de quem quiser experimentar o iatismo, todas as tardes, com monitores da ANI. A meninada das escolas da região estão fazendo a festa. Ontem no final da tarde, junto com 3 amigos velejadores de Floripa, testamos os veleiros. Muito gostosos de velejar com genoa enrolável, bolina tipo canivete, cockpit bem amplo com popa aberta. Um excelente barco escola.

 Um dos Ludic e uma turma de escolares
Mais fotos da stopover da VOR em Itajaí aqui.

Nenhum comentário: