sábado, 21 de abril de 2012

Regata ProAm da VOR

Retornei ao Tinguá na quinta feira (19/04) para o último final de semana da escala da Volvo Ocean Race 2011-12 em Itajaí. Na sexta, pela manhã, chegaram os veleiros Nemo, do Cmte. Mauro Ribeiro, e Zephyros, do Cmte. Sérgio Sevilhano, do Veleiros da Ilha.

Para ser proeiro na VOR não pode ter medo de altura
 
Próximo ao meio dia rumamos todos a bordo do Nemo para assistirmos as regatas ProAm, na frente da barra do Rio Itajaí. Nestas regatas promocionais velejam de 5 a 7 tripulantes oficiais dos barcos com o restante da tripulação sendo completada com velejadores amadores convidados. Nosso amigo Tarcísio Mattos, co-proprietários dos veleiros Kaikias(C30) e Zephyros (Velamar29), foi um destes "sortudos" velejadores a bordo do Telefonica.

Disputa numa das regatinhas ProAm
Foram três regatas curtas de 4 pernas de través, trocando-se os convidados a cada uma, com a participação dos 4 VO70 que chegaram velejando a Itajaí. O Abu Dhabi que chegou somente na quinta num navio estava em frenética recuperação.

Depois da ProAm os veleiros no pier da Race Village
Com relativamente poucos barcos na água foi muito tranquilo de assistir o ótimo desempenho do Camper, ficou em segundo na primeira e venceu as outras duas. O Puma, acho que escondendo o jogo, foi sempre o último. Depois foi curtir os veleirões na Race Village.

 
 Ainda não consegui entrar num barco, mas já deu para tocá-los

Mais imagens da stopover da VOR em Itajai aqui.

Nenhum comentário: